Descubra como aumentar a produtividade para empresas e garantir resultados irrefutáveis

São em momentos de crise que as empresas devem se mostrar mais firmes e valorizar sua cultura organizacional. Para tornar isso possível manter a produtividade para empresa é fundamental para essa solução.

Quer saber como? Acompanha esse artigo!

Com cerca de 63.584 casos confirmados de Coronavírus pelo Ministério da Saúde até ontem, (26/04/2020) percebemos a incidência de um novo mundo surgindo, onde as barreiras ainda não estão totalmente claras e muitas empresas se encontram perdidas em termos de produtividade e resultados.

A produtividade para empresas é algo que é cobrado diariamente na qual existem diversas recomendações individuais prestadas para turbinar seu trabalho.

Portanto, devemos pensar no coletivo, ou seja, o quanto todos podem fazer para criar um ambiente saudável e garantir soluções que auxiliem no processo de cada profissional e atenda as expectativas da empresa.

Em meio a adaptação de novas formas de trabalho, como o home office, muitas pessoas não se sentem confortáveis sem um local de trabalho. Muitas acreditam e alegam que não conseguem desempenhar seu ofício com a mesma dinamicidade ou entregar uma boa quantidade de resultados. 

Dessa forma, em tempos de riscos e instabilidade como esses, as empresas devem investir em atitudes que promovam a produtividade coletiva.

Vamos descobrir quais…

Seja o Líder que Mantêm a Produtividade para a Empresa

O líder da equipe é o membro mais visado do grupo. Sua organização e liderança devem patentear o caminho que seus funcionários devem seguir.

Inicialmente, investir mais em treinamentos, principalmente nesses períodos de risco, são essenciais para elevar a técnica e produção do time.

Um líder ágil deve encorajar seu time e propor formas de trabalho em que todos tenham participação e voz.

Ele pode sugerir reuniões pelo Skype para manter a união do grupo e o fluxo de tarefas, o que pode facilitar a comunicação de todos é criar e usar canais da própria empresa.

Aprimorando também na criação de ambientes mais saudáveis que impactam diretamente nos resultados como mostramos nesse artigo.

No mais, se você quer saber como ser um ótimo líder esse ano, em qualquer circunstância, leia aqui.

Gerenciador de Tarefas

A empresa também pode apostar em ferramentas que organizam o fluxo, tempo e acompanham o processo da equipe.

Onde, através de um único painel é possível controlar todas as atividades, o que deve ser feito com mais urgência, organizar os projetos e prazo de entrega.

Como resultado, o uso dessas ferramentas de gestão torna-se indispensável em momentos de crise.

Já que permite obter o controle de demandas, a medida de produtividade da equipe e melhora na comunicação.

Sendo capaz de conceder mais precisão em decisões sérias, mesmo à distância

Esse tipo de ferramenta torna o processo bem integrado e entre alguns exemplos temos o Trello, a Asana e o Runrun.it.

Técnicas de Produtividade

Existem várias técnicas que a empresa pode estimular o uso em prol da produtividade, como:

  • Técnica de Pomodoro: É um trabalho em ciclos que consiste em trabalhar 25 minutos focado e descansar 5. Após 4 ciclos desse é definido um tempo de descanso maior,  como 15 minutos e retorno ao trabalho.

  • Sprint: Técnica famosa do Google. Corresponde a fazer uma ação com o máximo de foco e sem desvios externos. É um método de de desenvolvimento de ideais e projetos que se baseiam na prototipagem, design e validação de ideia de usuários, buscando alcançar a meta de forma mais eficiente e rápida.

  • Kanban:  Essa técnica é muito mais uma gestão visual. Ela consiste em dividir as tarefas em três seções: coisa que devem ser feitas, as que você está trabalhando e as finalizadas. Concluindo que, é mais fácil ver e redirecionar o fluxo de trabalho.

Automação

A automação pode ajudar e muito a produtividade para empresas. Através dela tarefas que durariam muito mais tempo e exigiria esforço do indivíduo acabam sendo feitas com velocidade e com resultados bem estabelecidos.

Já mostramos como a automação vem sendo importante e válida, por vezes mais eficiente que o meio tradicional. Essa situação é muito comum no RH. Ao invés de lidar com pilhas de currículos, análises, processo de triagem é exaustivo e burocrático.

Com softwares como a abler o setor torna-se mais estratégico e alcança não só mais tranquilidade no processo, como produtividade.

A abler faz todo o recrutamento digital utilizando os dados e fazendo recomendações inteligentes e assertivas. Com a automação do RH, a seleção se torna menos burocrática e o foco se torna as pessoas.

Recrutar com abler é um ótimo recurso para quem quer poupar tempo, atingir resultados exemplares e uma produtividade excelente para empresa.

Faça um teste grátis agora mesmo e comprove o que pode ser a melhoria da sua empresa.