Política de Privacidade da abler

Nós queremos fortalecer a sua confiança em nosso trabalho. Por isso, queremos te contar sobre como usamos e protegemos seus dados pessoais quando você utiliza nosso site, e também os seus direitos em relação a esses dados.

Nós procuramos manter essa Política de Privacidade o mais simples possível, mas caso ainda tenha dúvidas, criamos o email dpo@abler.com.br para ficar à sua disposição. Vem com a gente!

Primeiro de tudo, você precisa saber o seguinte:

Se você é menor de 16 anos, você não deve utilizar nosso site. Se você tiver entre 16 e 18 anos, é imprescindível que seus pais ou representantes legais forneçam o consentimento específico para o tratamento de dados pela Abler.

Dados pessoais: São todas as informações que permitem a gente saber quem você é, como seu nome, CPF, geolocalização, dados profissionais e outros dados.

Tratamento de dados pessoais: É o que fazemos com seus dados pessoais, como a coleta, processamento, armazenamento, exclusão, compartilhamento, transferência, e assim por diante.

LGPD: É a Lei Geral de Proteção aos Dados Pessoais (Lei 13.709/2018)

DPO: É a pessoa do nosso time que ajuda você a entender melhor tudo o que fazemos com os seus dados pessoais aqui na Abler, incluindo seus direitos, e também atende suas solicitações sobre a LGPD.

Cookies: São pequenos arquivos, que podem ser gerados ou lidos do seu dispositivo, que podem armazenar suas preferências, sua sessão de navegação e outras informações, com a finalidade de ajudar o site a melhorar sua experiência e personalizar sua navegação de acordo com o perfil do usuário. Os cookies não dão acesso ao seu dispositivo. É sempre bom lembrar que você pode gerenciar ou desabilitar os cookies nas configurações do seu navegador.

Ah, toda vez que usamos os termos “nós” ou “Abler” estamos nos referindo à Abler Sistemas e Programas de Computadores Ltda, inscrita sob o CNPJ 29.387.715/0001-20.

Quais dados pessoais nós tratamos?

Para criar sua conta na Abler, vamos pedir seu email, nome completo e CPF. Para garantir que é você mesmo, vamos enviar um email para você confirmar a criação da sua conta. Você também pode entrar com sua conta do Facebook ou com o LinkedIn, e vamos coletar esses mesmos dados. Nós precisamos dessas informações para identificar e autenticar você em nosso site, enviar comunicações sobre vagas e dicas para a carreira e para cumprir obrigações decorrentes do uso dos nossos serviços.

Agora, para ajudarmos você a ter mais chances de encontrar a oportunidade dos sonhos e aproximar você de empresas que procuram pelo seu perfil, nossa plataforma sugere que você preencha mais informações sobre você, descritas abaixo, mas elas são opcionais. Você pode inserir e retirar essas informações acessando sua conta na Abler, aqualquer momento.

Para facilitar, separamos esses dados por categoria para você:

  1. Em nosso Teste de Valores, você pode responder 30 perguntas de múltipla escolha sobre suas motivações, atitudes, preferências e expectativas a respeito do trabalho. Se você começar mas quiser interromper o teste, sem problemas. Mas, uma vez que o teste foi concluído, você só pode alterá-lo após 6 meses.
  2. Para dados pessoais adicionais, você pode informar sua data de nascimento, gênero, categoria da CNH, estado civil, e número do PIS, o bairro, cidade e estado em que você mora, telefone e celular com DDD.
  3. Como dados profissionais, você pode informar sua possibilidade de viajar a trabalho, para mudar de cidade, para trabalhar em Home Office, pretensão salarial, e até 3 níveis de trabalho em que gostaria de atuar. Você também possui um campo livre para falar sobre você, sua formação, principais habilidades, carreira, e ambições.
  4. Para dados de PcD (Pessoas com deficiência), você pode informar se possui alguma deficiência e qual é o tipo de necessidade para essa deficiência. Também pode informar se é reabilitado do INSS.
  5. Sobre redes sociais, você pode informar seu LinkedIn e um link para seu portfólio.
  6. Sobre seu interesse profissional, você pode informar as áreas de interesse e funções de interesse que deseja atuar.
  7. Sobre escolaridade você pode informar nível de escolaridade, instituição, curso, situação do curso, ano de início e ano de conclusão.
  8. Sobre experiência profissional, você pode informar, para cada experiência que teve, qual foi a empresa, último cargo, áreas e funções que atuou, data de entrada, data de saída, se é emprego atual ou não, último salário, e um campo livre para falar sobre as atividades que você desempenhou.
  9. Sobre idiomas, você pode informar o idioma e nível.
  10. Sobre outros cursos e certificações você pode informar o curso, instituição, e situação do curso.
  11. Você também pode alistar os seus conhecimentos de informática.
  12. Você pode fazer upload do seu currículo em PDF.

Além disso, registramos data e horário de cada ação que você realizar, para cumprir com obrigações legais de manutenção de registros estabelecidas pelo Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014). Sua conta pode ser excluída a qualquer momento, por você mesmo e sua conta, e pode levar um tempo até propagar toda a exclusão. Mais detalhes sobre como fazer isso podem ser encontrados aqui:

https://help.abler.com.br/pt/articles/5723959-como-excluir-minha-conta-na-abler

E sobre os cookies?

Durante a navegação, usamos cookies para obter dados de analytics com o interesse legítimo em melhorar a experiência de nossos usuários. Os cookies não dão acesso ao seu dispositivo. É sempre bom lembrar que você pode gerenciar ou desabilitar os cookies nas configurações do seu navegador. Um exemplo de como usamos cookies é para fazer a contagem de quantos visitantes acessaram nosso site e em que tipo de dispositivo. Se quiser saber mais, procure a gente que podemos conversar.

Como esses dados são protegidos?

Nosso time se preocupa muito com a segurança dos seus dados. Por isso, adotamos vários mecanismos técnicos e administrativos de segurança. Todos os dados que nós recebemos são criptografados, quando recebidos, armazenados, transmitidos ou compartilhados. Também adotamos boas práticas de desenvolvimento e disponibilizamos nossas soluções em servidores seguros seguindo todas as boas práticas recomendadas.

Além disso, nossa plataforma possui um medidor de senha para te ajudar acriar senhas fortes e proteger suas informações. E você já deve saber que sua senha é pessoal e intransferível. Então não divulgue sua senha para ninguém. Nós nunca vamos te pedir essa informação.

E claro, todo o nosso time passa por um treinamento especial para proteger seus dados.

Como usamos esses dados?

Nós usamos seus dados pessoais para ajudar você a encontrar a oportunidade que você está procurando, entregar conteúdo útil e de qualidade para você, proporcionando a melhor experiência e praticidade possível. Por isso, nós tratamos seus dados pessoais quando:

  1. Você se cadastra ou faz login em nosso site;
  2. Quando você usa nosso site, por exemplo, se candidatando a um processo seletivo
  3. Quando uma empresa quer convidar você para participar de um processo seletivo;
  4. Precisamos que um parceiro ou prestador de serviço realize uma operação específica sobre seus dados;
  5. Precisamos entrar em contato com você quando for necessário;
  6. Precisamos cumprir obrigações legais e regulatórias;
  7. Precisamos exercer nossos direitos e deveres em algum processo judicial, administrativo ou arbitral;
  8. Precisamos realizar sua manutenção cadastral;
  9. Garantir sua segurança;
  10. Outros possíveis usos, desde que sempre sejam suportados por uma base legal.

Esses dados são compartilhados?

Nós podemos compartilhar seus dados pessoais, mas somente com propósitos específicos previstos em lei, na medida do necessário para realizarmos as nossas atividades, e para os melhores interesses dos nossos usuários. Para isso, temos procedimentos, como instrumentos contratuais, para assegurar que quem receberá seus dados tenha as melhores condições em tratar seus dados com seriedade.

E sobre a exclusão e retenção dos dados

Se você resolver excluir sua conta, vamos respeitar sua decisão e faremos o encerramento da sua conta e de seus dados, exceto os que a lei nos manda ou permite guardar aqui com a gente.

Quais são os seus direitos?

A gente te conta tudo sobre seu direito em relação aos seus dados:

  1. Saber se a Abler realiza algum tratamento de seus dados pessoais, como é feito esse tratamento e quais dados serão tratados, conforme informamos a você acima;
  2. Corrigir ou solicitar a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados. Nós inclusive te incentivamos a fazer isso sempre que tiver qualquer alteração de seus dados, pois nos ajuda a mantermos seus dados cadastrais sempre corretos e atualizados. Para sua segurança, nós podemos checar as informações antes de efetivar a correção;
  3. Solicitar a anonimização, o bloqueio ou a eliminação de seus dados, caso considere que o uso dos seus dados pessoais tem sido desnecessário e/ou excessivo (inclusive aqueles tratados com seu consentimento). Desta forma, a gente vai avaliar seu pedido e, se for possível, os dados serão descartados ou não ficarão mais associados a você;
  4. Solicitar a portabilidade dos dados para outro fornecedor de produtos ou serviços, caso você resolva nos abandonar;
  5. Obter informações se os seus dados foram compartilhados;
  6. Negar e/ou retirar consentimento quando a atividade de tratamento de dados pessoais necessitar da sua aprovação e, nesse caso, vamos te informar sobre as consequências da não realização de tal atividade;
  7. Você pode também solicitar a revisão de decisões automatizadas que possam ter sido tomadas pela Abler;
  8. Se opor ao tratamento dos seus dados caso você discorde. A gente vai avaliar seu pedido e, se for possível, iremos encerrar esse tratamento. Lembramos que vários dados são necessários para que você possa usar nossos serviços, para trazer segurança à sua conta ou mesmo para que possamos cumprir obrigações legais.

Para saber mais, ou exercer os seus direitos, entre em contato com a gente através do email dpo@abler.com.br.

Se você tiver dúvidas...

Fique à vontade para mandar sua dúvida no email dpo@abler.com.br.

Podemos atualizar a nossa Política de Privacidade com certa frequência. Mas não se preocupe! Se alterarmos a finalidade de algum tratamento que precise do seu consentimento, você pode retirar essa permissão, fazendo login na plataforma e efetuando a alteração. Nós convidamos você a sempre rever este documento para se manter informado sobre nossas práticas de tratamento de dados pessoais.

Atualizado em Junho de 2023.

Política de Privacidade

Nós queremos fortalecer a sua confiança em nosso trabalho. Por isso, queremos te contar sobre como usamos e protegemos seus dados pessoais quando você utiliza nosso site, e também os seus direitos em relação a esses dados.

Nós procuramos manter essa Política de Privacidade o mais simples possível, mas caso ainda tenha dúvidas, criamos o email dpo@abler.com.br para ficar à sua disposição. Vem com a gente!

1. Quais dados coletamos sobre você e para qual finalidade?

Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais seus, de forma a viabilizar a prestação de serviços e aprimorar a experiência de uso.

1.1. Dados pessoais fornecidos pelo titular

  •  Nome 
  •  Email
  • Telefone 
  •  Nome da empresa
  • Cargo 
  • Segmento da empresa
  • Número de funcionários 


1.2. Dados pessoais coletados automaticamente

  •  Endereço IP
  •  Tipo de navegador e sistema operacional
  •  Dados de geolocalização
  •  Informações sobre o dispositivo, como modelo, versão do sistema operacional, identificadores exclusivos do dispositivo
  • Informações sobre a interação do usuário com o site, como páginas visitadas, tempo gasto no site, cliques, comportamento de navegação e padrões de uso
  • Informações de registro, como data e hora de acesso, endereço do site de referência e endereço do site de saída.

2. Como coletamos os seus dados?

Nesse sentido, a coleta dos seus dados pessoais ocorre da seguinte forma:

  • Coletamos dados pessoais diretamente dos usuários quando eles preenchem formulários em nosso site, se inscrevem em nossa newsletter ou participam de pesquisas.
  • Também coletamos dados pessoais automaticamente quando os usuários navegam em nosso site, incluindo informações sobre o dispositivo usado, localização geográfica, atividade de navegação e outras informações técnicas.
  • Além disso, podemos receber dados pessoais de terceiros, como parceiros de publicidade, provedores de serviços de análise de dados e redes sociais, desde que os usuários tenham consentido com a coleta e compartilhamento desses dados.
  • Utilizamos cookies e outras tecnologias de rastreamento para coletar dados pessoais, como informações sobre a atividade do usuário em nosso site e suas preferências de navegação.

2.1. Consentimento

É a partir do seu consentimento que tratamos os seus dados pessoais. O consentimento é a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual você autoriza a Abler a tratar seus dados.

Assim, em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados, seus dados só serão coletados, tratados e armazenados mediante prévio e expresso consentimento. 

O seu consentimento será obtido de forma específica para cada finalidade acima descrita, evidenciando o compromisso de transparência e boa-fé da Abler para com seus usuários/clientes, seguindo as regulações legislativas pertinentes.

Ao utilizar os serviços da Abler e fornecer seus dados pessoais, você está ciente e consentindo com as disposições desta Política de Privacidade, além de conhecer seus direitos e como exercê-los.

A qualquer tempo e sem nenhum custo, você poderá revogar seu consentimento.

É importante destacar que a revogação do consentimento para o tratamento dos dados pode implicar a impossibilidade da performance adequada de alguma funcionalidade do site que dependa da operação. Tais consequências serão informadas previamente.

3. Quais são os seus direitos?

A Abler assegura a seus usuários/clientes seus direitos de titular previstos no artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados. Dessa forma, você pode, de maneira gratuita e a qualquer tempo:

  • Confirmar a existência de tratamento de dados, de maneira simplificada ou em formato claro e completo.
  • Acessar seus dados, podendo solicitá-los em uma cópia legível sob forma impressa ou por meio eletrônico, seguro e idôneo.
  • Corrigir seus dados, ao solicitar a edição, correção ou atualização destes.
  • Limitar seus dados quando desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação através da anonimização, bloqueio ou eliminação.
  • Solicitar a portabilidade de seus dados, através de um relatório de dados cadastrais que a abler trata a seu respeito.
  • Eliminar seus dados tratados a partir de seu consentimento, exceto nos casos previstos em lei.
  • Revogar seu consentimento, desautorizando o tratamento de seus dados.
  • Informar-se sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento e sobre as consequências da negativa.

4. Como você pode exercer seus direitos de titular?

Para exercer seus direitos de titular, você deve entrar em contato com a Abler através dos seguintes meios disponíveis:

  •  dpo@abler.com.br

De forma a garantir a sua correta identificação como titular dos dados pessoais objeto da solicitação, é possível que solicitemos documentos ou demais comprovações que possam comprovar sua identidade. Nessa hipótese, você será informado previamente.

5. Como e por quanto tempo seus dados serão armazenados?

Seus dados pessoais coletados pela abler serão utilizados e armazenados durante o tempo necessário para a prestação do serviço ou para que as finalidades elencadas na presente Política de Privacidade sejam atingidas, considerando os direitos dos titulares dos dados e dos controladores.

De modo geral, seus dados serão mantidos enquanto a relação contratual entre você e a abler perdurar. Findado o período de armazenamento dos dados pessoais, estes serão excluídos de nossas bases de dados ou anonimizados, ressalvadas as hipóteses legalmente previstas no artigo 16 lei geral de proteção de dados, a saber:

I – cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

II – estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;

III – transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei; ou

IV – uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

Isto é, informações pessoais sobre você que sejam imprescindíveis para o cumprimento de determinações legais, judiciais e administrativas e/ou para o exercício do direito de defesa em processos judiciais e administrativos serão mantidas, a despeito da exclusão dos demais dados. 

O armazenamento de dados coletados pela abler reflete o nosso compromisso com a segurança e privacidade dos seus dados. Empregamos medidas e soluções técnicas de proteção aptas a garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos seus dados. Além disso, também contamos com medidas de segurança apropriadas aos riscos e com controle de acesso às informações armazenadas.

6. O que fazemos para manter seus dados seguros?

Para mantermos suas informações pessoais seguras, usamos ferramentas físicas, eletrônicas e gerenciais orientadas para a proteção da sua privacidade.

Aplicamos essas ferramentas levando em consideração a natureza dos dados pessoais coletados, o contexto e a finalidade do tratamento e os riscos que eventuais violações gerariam para os direitos e liberdades do titular dos dados coletados e tratados.

Entre as medidas que adotamos, destacamos as seguintes:

  • Apenas pessoas autorizadas têm acesso a seus dados pessoais
  • O acesso a seus dados pessoais é feito somente após o compromisso de confidencialidade
  • Seus dados pessoais são armazenados em ambiente seguro e idôneo.

A abler se compromete a adotar as melhores posturas para evitar incidentes de segurança. Contudo, é necessário destacar que nenhuma página virtual é inteiramente segura e livre de riscos. É possível que, apesar de todos os nossos protocolos de segurança, problemas de culpa exclusivamente de terceiros ocorram, como ataques cibernéticos de hackers, ou também em decorrência da negligência ou imprudência do próprio usuário/cliente.

Em caso de incidentes de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido, em consonância com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados.


7. Cookies ou dados de navegação

A Abler faz uso de Cookies, que são arquivos de texto enviados pela plataforma ao seu computador e que nele se armazenam, que contém informações relacionadas à navegação do site. Em suma, os Cookies são utilizados para aprimorar a experiência de uso.

Ao acessar nosso site e consentir com o uso de Cookies, você manifesta conhecer e aceitar a utilização de um sistema de coleta de dados de navegação com o uso de Cookies em seu dispositivo.

A Abler utiliza os seguintes Cookies:

Utilizamos cookies e pixels do Google e Facebook em nosso site para melhorar a experiência do usuário e fornecer anúncios personalizados. Os cookies são pequenos arquivos de texto que são armazenados em seu dispositivo quando você visita nosso site, enquanto os pixels são códigos de rastreamento que nos permitem coletar informações sobre suas interações com o site.

Os cookies e pixels nos permitem coletar informações, como o tipo de navegador que você está usando, suas preferências de idioma e o tempo que você passa no site. Essas informações são usadas para personalizar a sua experiência e exibir anúncios relevantes para você.

Nós respeitamos a sua privacidade e não compartilhamos suas informações com terceiros sem o seu consentimento explícito. Você pode gerenciar suas preferências de cookies a qualquer momento em seu navegador, mas observe que desativar os cookies pode limitar a funcionalidade do site.

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies e pixels do Google e Facebook. Se tiver dúvidas ou precisar de mais informações, entre em contato conosco através dos canais disponíveis em nosso site.

Você pode, a qualquer tempo e sem nenhum custo, alterar as permissões, bloquear ou recusar os Cookies. Todavia, a revogação do consentimento de determinados Cookies pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos da plataforma.

Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta fazê-lo diretamente nas configurações do navegador, na área de gestão de Cookies. Você pode acessar tutoriais sobre o tema diretamente nos links abaixo:

Se você usa o Internet Explorer.

Se você usa o Firefox.

Se você usa o Safari.

Se você usa o Google Chrome.

Se você usa o Microsoft Edge.

Se você usa o Opera.

Você pode ter maiores informações sobre os Cookies que utilizamos e como eles funcionam na nossa Política de Cookies, disponível neste link (link para a Política de Cookies).

8. Alteração desta Política de Privacidade

A atual versão da Política de Privacidade foi formulada e atualizada pela última vez em: 10/03/2023.

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer tempo, principalmente em função da adequação a eventuais alterações feitas em nosso site ou em âmbito legislativo. Recomendamos que você a revise com frequência.

Eventuais alterações entrarão em vigor a partir de sua publicação em nosso site e sempre lhe notificaremos acerca das mudanças ocorridas.

Ao utilizar nossos serviços e fornecer seus dados pessoais após tais modificações, você as consente. 

09. Responsabilidade

A abler prevê a responsabilidade dos agentes que atuam nos processos de tratamento de dados, em conformidade com os artigos 42 ao 45 da Lei Geral de Proteção de Dados.

Nos comprometemos em manter esta Política de Privacidade atualizada, observando suas disposições e zelando por seu cumprimento.

Além disso, também assumimos o compromisso de buscar condições técnicas e organizativas seguramente aptas a proteger todo o processo de tratamento de dados.

Caso a Autoridade Nacional de Proteção de Dados exija a adoção de providências em relação ao tratamento de dados realizado pela abler, comprometemo-nos a segui-las. 

09.1 Isenção de responsabilidade

Conforme mencionado no Tópico 6, embora adotemos elevados padrões de segurança a fim de evitar incidentes, não há nenhuma página virtual inteiramente livre de riscos. Nesse sentido, a abler não se responsabiliza por:

I – Quaisquer consequências decorrentes da negligência, imprudência ou imperícia dos usuários em relação a seus dados individuais. Garantimos e nos responsabilizamos apenas pela segurança dos processos de tratamento de dados e do cumprimento das finalidades descritas no presente instrumento.

Destacamos que a responsabilidade em relação à confidencialidade dos dados de acesso é do usuário.

II – Ações maliciosas de terceiros, como ataques de hackers, exceto se comprovada conduta culposa ou deliberada da abler.

Destacamos que em caso de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido e cumpriremos as providências necessárias.

III – Inveracidade das informações inseridas pelo usuário/cliente nos registros necessários para a utilização dos serviços da abler; quaisquer consequências decorrentes de informações falsas ou inseridas de má-fé são de inteiramente responsabilidade do usuário/cliente.

10. Encarregado de Proteção de Dados

A abler disponibiliza os seguintes meios para que você possa entrar em contato conosco para exercer seus direitos de titular:

Caso tenha dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, você pode entrar em contato com o nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, através dos seguintes canais:


dpo@abler.com.br

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Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
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