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Como a Prime Desenvolvimento reduziu o volume de trabalho cerca de 70%

Prime logo

A abler é uma plataforma de gestão de processos de recrutamento e seleção que organiza e otimiza o gerenciamento de vagas.

Ela é uma grande vantagem para as consultorias de RH que precisam lidar com muitos processos seletivos ao mesmo tempo. Através da abler, consultorias como a Prime, pode gerenciar múltiplos clientes de maneira bem fácil, podendo acessar dados e processos de diferentes clientes.

Todos os consultores de uma empresa de consultoria podem ter seu próprio acesso e coordenar os seus processos. Para as consultorias, ter esse tipo de ferramenta a sua disposição é de muita utilidade. E com a Prime, a abler conseguiu reduzir o volume de trabalho em 70%, centralizando a gestão completa do recrutamento.

Quem é a Prime Desenvolvimento?

A Prime Desenvolvimento empresarial é uma consultoria com soluções para administração, estratégia organizacional, gestão de pessoas e gestão de processos.

Os serviços da empresa são principalmente em relação a:

Consultoria em Gestão e desenvolvimento organizacional;
Treinamentos cursos e palestras;
Mentoria Empresarial e Mentoria Executiva;
Estratégias de RH;
Recrutamento e Seleção por competências;
A empresa assume o processo seletivo de seus clientes, e buscam candidatos com as competências técnicas e comportamentais necessárias para a empresa cliente.

Ícone de aspas (citação)

“A abler reduziu nosso volume de trabalho em torno de 70%."

Como era o trabalho antes da abler chegar?

O trabalho de uma consultoria como a Prime é árduo, pois é necessário lidar com diversos clientes ao mesmo tempo e cada um deles possui várias vagas em aberto ao mesmo tempo. Então como é possível gerenciar tudo de uma vez?

A Juliana, diretora da Prime, nos contou um pouco de como era esse processo antes de eles conhecerem a abler. “Antes, nosso processo de recrutamento e seleção era totalmente manual, fazíamos a gestão em uma planilha de excel”, lembrou.

Mesmo sendo de grande ajuda, uma planilha não pode exercer a função de auxiliar um processo inteiro tão bem, pois não é uma ferramenta feita para isso. Então, construir uma planilha é um trabalho difícil e alimentar várias, é bem mais complicado.

Além da complexidade de fazer um processo seletivo com uma planilha, a consultoria também tinha outra grande preocupação: vagas nos portais de divulgação “Tínhamos bastante trabalho na publicação das vagas em diversos portais e na gestão dos candidatos em todos estes portais”, comentou a diretora. 

Ou seja, as vagas eram publicadas uma a uma em cada portal diferente. E depois ter que gerenciar as candidaturas em cada um deles, que poderiam ter dezenas de candidatos e talvez até repetidos. A chance de cometer erros eram muitas com um processo tão complexo.

Como a abler ajudou a melhorar os processos da Prime?

Um dos objetivos da abler é otimizar os processos de nossos clientes, facilitando as atividades que antes eram maçantes e complexas.

Com um pipeline em kanban, fica mais fácil a visualização dos processos, podendo mover os candidatos por cada etapa. “A abler permite ter todas as informações em único local, uma visualização melhor de cada processo seletivo”, declarou Juliana.

Com a aquisição da abler, a Prime Desenvolvimento, sanou diversos problemas que tinha para finalizar suas seleções, como a publicação e o gerenciamento de vagas em portais de divulgação.

Pois, com o software da abler as vagas são divulgadas automaticamente em mais de 35 portais de emprego sem pagar mais nada. O gerenciamento dessas vagas divulgadas ainda fica na abler, pois os interessados fazem um cadastro na plataforma para candidatar-se. Centralizando todo o processo.

Além disso, Juliana destacou que com o uso da abler, a Prime conseguiu “promover uma comunicação ágil com os candidatos e transparência nas etapas.” Isso porque na plataforma mesmo você pode enviar um e-mail e até uma mensagem no WhatsApp para os candidatos.

Expectativas alcançadas?

A otimização dos processos e a automação de diversas tarefas ajudam os consultores que podem focar em outras etapas que necessitam de mais atenção, conseguindo melhores resultados para seus clientes.

E com uso da abler, “conseguimos fechar vagas com mais agilidade e assertividade”, declarou Juliana Schmitz. Mas não só isso, o volume de trabalho que demandava muito tempo e muitas planilhas foi reduzido cerca de 70%.

“A abler reduziu nosso volume de trabalho em torno de 70%. ”E por fim, a diretora da Prime Desenvolvimento, falou sobre a experiência de ter a abler: “Nossa satisfação excede as expectativas!”.

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